loading...

 

Sicoob AC Credi é reconhecido pela participação na Semana de Educação Financeira 2019

 

 

 

Com o intuito de incentivar o envolvimento das cooperativas na implementação de ações que gerem real impacto social, o Instituto Sicoob lançou o Desafio de Educação Financeira.

 

 

O projeto ocorreu no período de 20 a 26 de maio e as cooperativas que se destacassem em quantitativo de ações, seriam reconhecidas e certificadas pelo Instituto.

 

 

Marcando sua participação, o Sicoob AC Credi desenvolveu 7 ações, que somadas as demais singulares, contribuíram para o total de 4.584 ações do sistema em todo país.

 

 

A cooperativa ficou em 6º lugar no Ranking do Sicoob Central Cecremge em número de ações, e recebeu a certificação do Instituto Sicoob em reconhecimento ao resultado obtido no desafio.

 

 

Segundo o Presidente Ivo de Tassis Filho, “fortalecendo os projetos de educação financeira, a cooperativa contribui para o desenvolvimento das comunidades em que atua, cumprindo seu papel social e cooperativista”, afirma.  

 

 

Veja os projetos realizados pelo Sicoob AC Credi:

 

 

 

Projeto Minhas Financinhas

 

O livro “Caio Achou uma Moedinha” faz parte da Coleção “Financinhas” do Instituto Sicoob, destinada a ações sociais e educacionais para as crianças.

 

 

O material foi utilizado em ações realizadas nas instituições de ensino Genoma e Imaculada Conceição, e na Associação de Proteção e Assistência aos condenados (APAC), em Governador Valadares/MG.

 

 

Nas escolas Genoma e Imaculada Conceição, o livro foi trabalhado com as crianças do 2° e 3º ano, de forma bem descontraída. Inicialmente houve a apresentação de um teatro sobre a importância de poupar e, em seguida, foi realizada a leitura do livro em conjunto.

 

 

As crianças vivenciaram um momento lúdico ouvindo histórias e desenvolveram habilidades relacionadas a planejamento financeiro. Os instrutores trouxeram ainda, temáticas relacionadas a ética, empreendedorismo e responsabilidade.

 

 

Já na APAC GV, o conteúdo foi destinado a mulheres, que tiveram a oportunidade de conhecer o universo cooperativista e seus benefícios, e fazer uma reflexão sobre a Educação Financeira.

 

 

 

Palestra sobre Energia Solar

 

Com o tema “Cooperativa de Energia Solar”, a palestra foi ministrada pelo Diretor de Operações do Sicoob AC Credi, José Elias Neto, para os estudantes da UNIPAC – Universidade de Governador Valadares/MG.

 

 

Neto destacou importância da chegada de uma cooperativa voltada à geração de energia solar na região, trazendo reflexões sobre o cooperativismo de crédito, economia compartilhada, financiamento de energia fotovoltaica e suas vantagens e benefícios.

 

  

 

Papo Coop

 

O projeto “Papo Coop” é uma iniciativa do Sicoob AC Credi que tem como objetivo levar aos cooperados e a população das comunidades na qual atua, temas de interesse geral, que promovam a educação cooperativista, social e financeira. São eles:

 

 

- Cartão de crédito: Como ganhar dinheiro com o seu cartão de crédito?

- Energia fotovoltaica, isso dá lucro ou prejuízo?

- Vamos sair da informalidade? Saiba as vantagens do MEI

 

 

Os temas são abordados em bate-papos descontraídos de até 30 minutos e os participantes recebem certificados ao final do evento.

 

 

 

O Papo Coop aconteceu na Feira de Negócios Expoleste, em Valadares, e foi verdadeiro sucesso. Desde então, acontece regularmente em todas as agências de atendimento.