loading...

DIA DE COOPERAR

O Dia de Cooperar (Dia C) foi criado pelo Sistema Ocemg, em 2009, com o objetivo de contribuir, através do voluntariado, com o desenvolvimento social das comunidades e transformar realidades, elevando a qualidade de vida das pessoas. A campanha está alinhada com o 7º principio cooperativista, interesse pela comunidade, e ao valor da responsabilidade social.

 

O movimento conta, atualmente, com a participação de mais de 1 mil de cooperativas, distribuídas em todos os estados do Brasil, e é reconhecido mundialmente como o maior programa de voluntariado cooperativista do mundo. Em Gov. Valadares,  as cooperativas da cidade se reúniram e formaram o Elo Cooperativista Social (ECOOS) para realizar diversas ações em conjunto em benefício da comunidade. Todo ano são escolhidas instituições carentes da região para serem apoiadas, de acordo com as necessidades.

 

Além disso, todo ano, na data do Dia de Cooperar, ocorre um evento em celebração ao Dia Internacional do Cooperativismo, aberto a toda comunidade, para arrecadação de fundos às instituições beneficiadas. Neste evento, a cooperativa conta com apoio de instituições e pessoas parceiras, tornando as ações do projeto ainda maiores.

 

Além das iniciativas que são realizadas durante todo o ano, no primeiro sábado de julho as cooperativas celebram suas ações voluntárias em eventos que reúnem a comunidade, parceiros, empregados e cooperados, conhecida como a Celebração do Dia C.

 

Siaba mais sobre o Dia de Cooperar em: http://diac.somoscooperativismo.coop.br/