loading...

 

CAMPANHA NATAL SOLIDÁRIO FAZ A DIFERENÇA NO NATAL DE MUITAS CRIANÇAS

 

 

Com certeza, em algum momento da infância, muitas pessoas escreveram uma cartinha destinada ao Papai Noel. É provável, também, que o "bom velhinho", na época, tenha presenteado essas pessoas exatamente com aquilo que elas desejavam ganhar. Você já parou para pensar que tem crianças que nunca receberam um presente de natal e que esta é a única época do ano na qual seria possível ganhar aquelas coisas básicas, que as famílias delas muitas vezes não poderiam dar, como bola, material escolar, boneca, carrinhos e até mesmo alimentos.

 

 

Através da campanha Natal Solidário em parceria com a ação Papai Noel dos Correios, que juntas, trazem como tema " Você quem tira esses sonhos do papel", tem sido possível dar às crianças em situação de vulnerabilidade social um natal especial.

 

 

A doação pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas em diversas instituições parceiras. Os correios não distribuem cartas para adoção diretamente a população ou em residências, as cartas ficam disponíveis apenas nos locais indicados.

 

 

Há 3 anos, o Sicoob AC Credi participa da iniciativa. Em 2018, estendeu a parceria ao Sicoob Crediriodoce, promovendo a intercooperação e disseminando cada vez mais na comunidade o cooperativismo e a solidariedade.

 

Com o tema Natal Solidário, temos reforçado com nossos colaboradores, cooperados e clientes, a importância demonstrar um gesto de carinho ao próximo através da cooperação.

 

 

Aquelas pessoas que passam pelas agências do Sicoob em Valadares no período natalino, notarão os ambientes decorados com uma Árvore de Natal cheia de cartinhas, para que possam apadrinhar quantas quiser e presentear uma criança.

 

 

Veja os resultados, ao longo de nossa participação! 

 

 

2018 

 

Juntas, as cooperativas Sicoob AC Credi e Sicoob Crediriodoce somaram quase 400 cartinhas, beneficiando as escolas estaduais Labor Club e Doutor Antônio Ferreira Lisboa em Valadares. 

 

2017

 

A cooperativa contou com o apoio de colaboradores, cooperados, conselheiros e parceiros no apadrinhamento de mais de 300 crianças, levando um natal mais feliz as crianças da Escola Municipal Vicente Petronilho, no Distrito de Córregos do Bernardo, e da Creche Amor e Perseverança, no bairro Vera Cruz, em Governador Valadares.

 

 

2016

 

O Sicoob AC Credi beneficiou mais de 360 pessoas, - foram 7 instituições sociais, entre creches, orfanatos e asilos - além de moradores de diversos bairros e distritos carentes, situados em 8 cidades onde a cooperativa atua.